Cinco truques para fazer as unhas em casa

Faça as unhas em casa como uma profissional

Nem todos têm a experiência de uma manicure profissional, por isso muitas vezes vamos a algum salão para deixar nossas mãos e pés lindos, mas também seguros. É natural e prático. Sem dúvida. O resultado não tem nada a ver com o que temos em casa. Mas o que acontece quando você não tem tempo para ir a um salão especializado? Para esses momentos, vamos passar aqui alguns pequenos truques que voce não deve conhecer, e que que te ajudará a fazer as unhas de forma digna. Veja agora os cinco principais truques para você usar antes de fazer as unhas em casa:

Cuidado ao fazer as unhas em casa

1. Limpeza e hidratação

As mãos devem ser muito bem limpas e hidratadas: é importante preparar a pele e as unhas para o ritual de manicure. Você pode usar um creme esfoliante e deixar suas mãos em condições perfeitas. Note que após a hidratação as mãos devem estar secas. Qualquer sinal de umidade pode atrapalhar o seu trabalho.

2. Lixar as unhas sempre na mesma direção e com uma lixa adequada.

Já falamos em outras ocasiões do quanto é importante você escolher uma lixa adequada. As lixas de areia e de metal são as mais abrasivas, e nossa recomendação são as lixas polidoras.

Elas são feitas com uma estrutura de espuma e costumam ter dois lados com graus de abrasividade (e textura) diferentes. Servem para dar polimento e brilho extra às unhas naturais e são muito usadas na aplicação de unhas de porcelana, para dar acabamento e também para servem para preparar a superfície para a aplicação de produtos. Também há versões de lixa polidora em formato de bloco. São laváveis.

3. Cuidado com as cutículas:

Não cansamos de repetir, as cutículas não devem ser cortadas, elas devem ser removidas, e o ideal é suavizar e hidratar a pele antes disso para que a pele sofra o mínimo possível. Para isso existem alguns produtos que podem ajudar, como é o caso do ‘óleo de damasco’.

4. Proteja a unha:

Na manicure tradicional a utilização de uma boa base é essencial. Existem até seis tipos de bases para escolher, dependendo do tipo de unha que você tem. Essa é a maneira mais eficaz de prevenir que as unhas absorvam a cor do esmalte.

Veja os 6 tipos diferentes de bases para as unhas

Fortalecedora

Para pessoas com unhas fracas e quebradiças, é recomendado o uso das bases fortalecedores. Por possuírem vitaminas (normalmente B5, E e F), proporcionam a nutrição das unhas, tornando-as mais fortes e saudáveis.

Protetora

Indicada e na verdade recomendada para todos os tipos de unhas. Além de hidratar as unhas ainda protege do esmalte, podendo evitar alergias, também proporciona um aumento da durabilidade da cor.

Clareadora

Quando não utilizamos a base para fazer as unhas, alguns esmaltes escuros e até mesmo a nicotina, podem fazer com que as unhas fiquem amareladas. Uma das formas recomendadas para fazer com que as unhas voltem a cor normal é a utilização das bases branqueadoras. Esse tipo de base evita que as unhas fiquem amareladas e protege as unhas dos esmaltes.

Corretora

Esse tipo de base tem uma função 3 em 1: Além de melhorar a cor e as ondulações, ainda promove a nutrição das unhas.

Niveladora

Um fato que ocorre com algumas pessoas é possuírem unhas com ondulações verticais ou horizontais. Isso além de dificultar o uso de esmaltes, também causa perda de brilho. Principalmente os esmaltes brancos e escuros podem ficar manchados por causa dessas ondulações. Para resolver esse problema em poucas pinceladas, basta usar uma base niveladora.

Para unhas sensíveis

Esse tipo de unhas tende a perder flexibilidade e ficar ressecadas, como é o caso das unhas opacas e fininhas. As bases para esse tipo de unha aumentam sua durabilidade e também protegem dos esmaltes.

5. Evite os borrões:

Uma das coisas mais difíceis quando se faz as unhas em casa sem as habilidades de uma profissional é borrar as bordas dos dedos. Para evitar isso, recomendamos que você aplique um pouco de vaselina direito na pele ao redor das unhas, a vaselina servirá como antiaderente.

Com estes truques simples você poderá fazer tranquilamente suas unhas em casa e deixá-las com aquela aparencia como se tivesse sido feita em um salão por um profissional.

Em outro artigo vamos ensinar a vocês alguns truques para aplicação do esmate, fique ligada e não perca!